3 meses de gravidez: de 9 a 12 semanas



9 semanas de gestação

O seu bebe agora tem aproximadamente 2,3 cm e pesa 2 gramas, isso pode parecer pouco mas se você não começar a se cuidar agora, o problema com o peso vai refletir em você. Nessa semana os bracinhos já estão maiores e podem flexionar no colovelo. Apesar de não ser possivél identificar o sexo do bebe pelo ultrassom, os orgãos genitais começar a se formar, caso você não aguente de tanta ansiedade um exame de sexagem fetal já consegue dizer se é menino ou menina. A placenta já está desenvolvida o suficiente para fazer a maior parte do trabalho que é a produção de hormonios.

10 semanas de gestação

Embora tenha um pouco mais de 3 cm e pesa menos de 4 gramas o seu bebe não para de chutar dentro da sua barriga e engolir liquido. Tudo é novo, ele está crescendo e junto com ele partes do corpinho também, como unhas e um pouco de cabelo, uma pequena penugem, mas que não pode ser ignorada. Os orgãos mais importantes (vitais) já estão completamente formados, e o restante vai se formando com o passar das semanas. Com a ajuda de um doppler já é possivél escutar os batimentos cardíacos do seu pequeno, peça ao seu médico para fazer o exame e ouça como é rápido o coraçãozinho dele.

11 semanas de gestação

O corpinho do seu nenem já está completamente formado, isso inclui unhas e dentes, ele se movimente incansavelmente dando chutes e se esticando, embora você não possa sentir, o seu bebe “dança” dentro da sua barriga. A principal missão dele agora é crescer é ficar forte, mas isso dependerá muito de você. O que você faz para que seu filho esteja ingerindo coisas saudáveis e que de fato fazem bem para crescimento dele.

12 semanas de gestação

Oba! O seu bebe está crescendo, essa semana ele já está com 5,5 cm e com 15 gramas, isso significa que ele está ótimo e você de parabéns. Os olhinhos já começam a ir para o lugar certo, as orelhas também. Agora ele reage se alguém cutucar a sua barriga, você ainda não sente, mas ele já responde a esse estimulo. Ele já tem reflexos, isso significa que se algo encostar na palma da mãozinha dele os dedinhos se fecham e no pés os dedos se curvam. Você está chegando no final do primeiro trimestre, isso diminui significativamente as chances de uma aborto inspontânio e a fase de risco está acabando.

Revenda roupas

72 comentários sobre “3 meses de gravidez: de 9 a 12 semanas

  1. Estou gravida de 8 semanas amanha é minha primeira consulta médica, super ansiosa não vejo a hora de fazer a ultra, não sinto enjos ainda bem mas muitos gases, várias vezes xixi, principalmente a noite, seios doloridos demais,,,,,,,,super feliz aos 41 anos primeiro filho ou filha bjusssss a todas

  2. Oi mamães !
    Como muitas por aqui tbm sou mãe de primeira viagem ,
    De do começo sinto enjoos , mtos enjoos ..
    estou gravida de 3 meses , agora estou sentindo dores na barriga e sem falar que faço xixi de 10 em 10 min.
    To mto feliz ..
    Boa Sorte a Todas Mamães ((:

  3. Olar meninas estou com 8 semana de gestaçao e nao aguento mais os enjos tao mts forte e sinto mt colica esse é meu segundo filho tenho uma menina de 7e ela esta mt feliz boa sorte td mamaes bjs

  4. Olá. Estou com 12 semanas e alguns dias e estou nesta expectativas gostosa!
    Esta espera é muito importante, estarmos tranquilas, mesmo com toda a ansiedade. Eu converso com a minha filha (ja sei o sexo pq fiz o exame de sangue – sexagem fetal), faço todo dia minhas orações.
    Só tenho ficado muito cansada, pois trabalho muito e isso me preocupa um pouco pois muitos falam que devo descansar.
    Enfim, cada dia é uma nova expectativa. Só quero que nasça com saúde.
    beijos e boa sorte a todas!

  5. Oii gente sou nova por aqui e tambem estou gravida de tres meses,e a faze mais linda que uma mulher pode ter e inesplicavel,meu bebe mexe desde os 2 meses to muito feliz ja sou mae de uma menina de 5 anos,desse tive que fazer repouso de um mes,mas tudo vale a pena quando se sonha.que Deus esteje conosco todos os dias e nos de um bom parto.boa sorte a todas.bjao

    1. Oi vanessa silva ,tudo bm estou pra fazer Isame de de gravidez , semana q vem , mas me sinta estranha meu corpo está mudando , sinto cutucadas na barriga minha última menstruação foi 9 março . Então já estou de três meses . Estou muito ansiosa para q eu esteja a final. Nunca foi de atrasar minha tpm . FELIZ DIA DAS MÃES. Que é todo dia Bju .

  6. De todas as barbaridades que li e fiquei assustadas.graças a Deus Vcs. me trouxeram alívio e conforto.Muito obrigado pelo texto bem elaborado e pelo conforto sentido após a leitura.Mães iniciantes precisam de seguração e tranquilidade!

  7. olá sou nova por aqui também
    estou gravida de 3 meses, meu primeiro filho, estou muito felizzzz
    estou numa gravidez maravilhosa, não sinto nada, no começo tinha parado de tomar sulfato fólico, mas voltei a tomar, porque ele e bom para o desenvolvimento para o bebe, ainda não mexer, mas tbm não vejo de saber o sexo o do meu bebe

    bjssss

  8. Aí eu também to esperando um bebê to muito feliz não vejo a hora de pegar meu bebé nos braços e beijar muito boa sorte a toadas as mamães bjs

  9. ola, ontem descobri que estou gravida de 11 semanas, claro tava desconfiada, fiz o exame de urina e deu negativo, e ontem fui fazer uma ultra e para minha surpresa tem um bebe crescendo forte e saudavel no meu ventre. nossa foi um susto, ve aquele bb tão grande, formadinho e eu todo esse tempo sem senti nada. Deus é incrivel em suas obras. minha preocupação é que n tomei nada, nenhuma vitamina.. mas creio que tudo vai ficar bem. bj e parabens pra nos..kkkkkkkkkkkk

  10. estou d 9 semanas e 2 dias. Eu sentia meu bebe se movimentando mto pouco mais eu sentria. Uma sensacao unica mais agra n ertou sentindo mais devo m preocupar? E a minha barriga ainda n esta dura e nem grand. BOA SOrte a tdas Deus abencoe bju

  11. Eu estou gravida d 11semanas e 2dias,na minha conta deu esse eu ainda nao fiz minha ultrasom vou fazer segunda feira agora.. eu queria saber provavio d quantos meses eu estou ja tentei fazer as conta sozinha mas nao consigo…pode me ajudar por favor

  12. ola meninas eu estou gravida de 3 meses e meio e estou muito feliz é meu primeiro filho estou muito ansiosa para saber sexo vou bater outra ultra amanhã tomara deus que eu consiga ver pelo menos uma porcentagem de chance do sexo beijos

  13. Ola meninas estou de 12 semanas e minha barriga ja fica dura aind sinto os sintomas mais estou muito feliz aind n sei o sexo do meu bb mais sinto q vai ser um menino td a espera do meu anjinho

  14. Bom dia a minha esposa está com 3 meses de gravidez as vezes tem prendido a perna e cente muitas dores na perna(perna direita) isto é normal da gravidez?

  15. Pamela eu estou gravida de 12 semanas e 6 dias e tbm sinto mtas dores no pé da barriga a mesma coisa q vx e estou mtu curiosa para saber o sexo do bebe é mais provavel q a gente consiga saber so no mes q vem … tenha uma boa gestaçao,,,

  16. concordo com a lais é mentira da medica, fiz minha ultra com 9 semanas e 2 dias e pudi ouvi o coração do meu bebe batendo mais rápido que o meu rs!!!!

  17. De todas as barbaridades que li e fiquei assustadas.graças a Deus Vcs. me trouxeram alívio e conforto.Muito obrigado pelo texto bem elaborado e pelo conforto sentido após a leitura.Mães iniciantes precisam de seguração e tranquilidade!

    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>