Bebe de 6 meses



O seu bebe está cada vez mais esperto, a essa altura ele já aprende muitas coisas com você e todos os que ele tem contato. Esse momento é de atenção, pois é agora que ele vai aprender tudo o que vê e provavelmente tudo o que você sempre teve medo que ele aprendesse. Como ele já está esperto o suficiente para saber algumas coisas é hora de você fazer brincadeiras educativas e chamar a atenção dele para coisas que você acha interessante e que vão fazer ele ter um desenvolvimento melhor quando estiver maiorzinho.

Muito provavelmente se o seu pequeno estiver na frente de um espelho e você aparecer por trás dele, ele vai se virar para te procurar e não pensar que você está dentro do espelho. Outras habilidades também vão ser notadas nessa fase, como por exemplo, a facilidade que ele terá de segurar uma xícara pela alça e de se diverti com brinquedos de blocos. Isso é ótimo, pois indica que o cérebro do seu filho está a todo vapor e que você poderá ensinar tudo o que sempre quis para ele.

Embora não seja uma regra, em alguns bebes já é possível notar a aparição dos primeiros dentinhos, claro que se o seu não tiver não significa que ele é diferente, pois todos têm o seu tempo e cada organismo é um organismo diferente. É importante lembrar que a escovação dos dentes é fundamental nesse momento, mesmo que seu bebe não tenha nenhum dentinho na boca, faça a higiene da gengiva, isso ajudará e muito na prevenção de caries e além de tudo criará o habito no seu filho de escovar os dentes. Para fazer essa limpeza basta usar uma fralda de pano ou uma gases no caso de ele não ter os dentinhos ainda, se ele tiver use aquelas escovinhas de dente próprias para bebe sem pasta, o importante não é o produto e sim a limpeza que você irá fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>