Como saber se o bebe tem síndrome de down



Querer que o filho seja perfeito e cheio de saúde é a única coisa que as futuras mamães pedem com fé, mas sempre fica uma pontinha de preocupação quando o assunto são exames para saber se o bebe terá alguma coisa, ou um problema congênito ou alguma deficiência. Uma das maiores preocupações dos pais é se o bebe terá a síndrome de down, como saber e o que fazer caso o resultado seja positivo. A única forma de saber é fazendo o famoso exame de translucência nucal, nesse exame o médico medirá todo o neném e são exatamente essas medidas que vão dizer se ele tem síndrome de down ou não. O exame não serve somente para detectar o problema, mas também para averiguar outras possibilidades de erros genéticos na criança.

Um bom pré natal garantirá a você e ao seu bebe maior segurança e tranqüilidade, só através de um bom acompanhamento você poderá cuidar bem do seu pequeno e saber tudo o que acontece com ele. Hoje é possível saber coisas que nem se imaginava antigamente, com o avanço da tecnologia e novos exames você pode saber tudo o que quer sobre o seu filho, mesmo antes dele nascer.

O exame da translucência nucal normalmente é pedido a partir da 13 semana e pode ser feito até a 16 semana, mas o quanto antes for feito melhor, assim você mata a sua curiosidade e diminui a preocupação e além de tudo vê o seu bebe o tempo todo durante o exame. Não deixe de fazer, e se o seu médico não pedir, lembre-o da importância desse exame e peça para ele fazer o pedido pra você.

Revenda roupas

2.011 comentários sobre “Como saber se o bebe tem síndrome de down

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>