Nariz entupido: O que fazer?



Não são todas as gestantes que desenvolvem a chamada rinite gestacional, mas apesar disso é comum que o nariz fique entupido durante o período de gestação. Para as mamães que desenvolvem esse tipo de problema as notícias não são as mais agradáveis, pois com o passar dos meses a congestão nasal tende a piorar e a encomodar mais. O que acaba tranquilizando mais é que não dura pra sempre, assim que o bebezinho nascer como um passe de mágica o nariz volta a ser como era.

Dicas como fazer inalação com soro fisiológico ou pingar descongestionantes nasais como flumare ou rinosoro, podem ajudar. Caso não faça efeito o melhor a fazer é comunicar ao seu médico e ver qual a possibilidade de você usar um medicamento mais forte, pelo menos para dormir. Como esse tipo de medicamento não é indicado para gestantes é incomum que os médicos receitem, a não ser que seja um caso muito sério mesmo, do contrário você vai ter que suportar isso mais um pouquinho.

Não fique desesperada, tenha sempre a mão os descongestionantes permitidos, podem não fazer muito efeito, mas acabam ajudando um pouquinho. Muitas gestantes acabam fazendo uso de neosoro ou naridrin o que não é uma boa coisa, mas na hora do desespero isso é como uma medida de urgência. Se você for fazer isso, não use por muito tempo, procure utilizar a noite somente na hora de dormir. Durante o dia faça um esforço e tente não perder o bom humor.

Revenda roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>